sexta-feira, 5 de novembro de 2010

12/11 - O HOMEM COM A FLOR NA BOCA


O espetáculo dirigido por Roberto Bacci é uma montagem em língua portuguesa, a partir da novela de Luigi Pirandello “O Homem com a Flor na Boca”. Originalmente o texto escrito por Luigi Pirandello é para dois atores, a dramaturgia de Stefano Geraci, transformou o segundo personagem/ouvinte no espectador. Isto não implica que a encenação feita por Bacci, seja de natureza “interativa”. O espaço cênico criado por Márcio Medina, que parte da idéia de uma estação de trem, coloca os espectadores sentados em cadeiras avulsas como em uma sala de espera. É a partir deste espaço que parte Roberto Bacci.

“O Homem com a Flor na Boca”, é um homem comum, um homem com uma necessidade incontrolável de falar há todo momento, para tudo e para todos, os detalhes que ele percebe na vida.

Reflexões sobre particulares. Então os seus interlocutores são homens comuns em uma sala comum de espera. Observar uma cadeira, observar uma balconista de loja, num simples ato de fazer um pacote. Observar uma fotografia, observar a vida com outros olhos, consciente que a flor estranha que nasceu dentro da sua boca, mais do que lhe levar a vida, lhe deu a visão da vida

Nenhum comentário: