sexta-feira, 5 de novembro de 2010

19/11 - Dos Escombros de Pagu



Para comemorar os 100 anos do nascimento de Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, um dos ícones femininos mais importantes da história brasileira, o diretor teatral Roberto Lage, a atriz Renata Zhaneta e a escritora e historiadora Tereza Freire uniram-se com o objetivo de realizarem um sonho antigo. Essa soma resultou na concretização da peça Dos Escombros de Pagu.





O texto é baseado no livro “Dos Escombros de Pagu”, resultado de uma tese de mestrado de Tereza Freire. A pesquisa, que durou quatro anos, resgata a vida e a obra dessa importante precursora de comportamentos político-sociocultural brasileiros. Feminista, militante política, ilustradora, comunista e crítica literária e teatral, ela marcou a história do Brasil, revolucionando e chocando a sociedade dos anos de 1930, com suas ações e pensamentos inovadores.



Dos Escombros de Pagu resgata Pagu do silêncio em que permaneceu durante muito tempo. A peça dá voz a Pagu, musa dos modernistas, militante das grandes causas da humanidade, amante da vida, inquieta, lúcida, mãe, filha, poeta, jornalista...





No palco, a plateia acompanhará sua relação com Tarsila do Amaral e os modernistas, com seus filhos, amores, amigos, família, viagens, descobertas, alegrias, tristezas. “Verá desde a menina irreverente à mulher guerreira em que se transformou”, esclarece Renata.


Duração: 70 minutos

Gênero: Drama

Classificação Etária: 14 anos



Nenhum comentário: